Sobre a Revista

TEIA Design é uma revista semestral de divulgação técnica e científica, do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, que publica resultados de pesquisas e projetos de diversas áreas do Design, que se enquadrem nos quatro Eixos Temáticos: Tecnologia, Ensino, Inovação e Aplicações.

Tem como compromisso a difusão de pesquisas e produções científica nacionais e internacionais, através da publicação de artigos que tratem aspectos metodológicos, tecnológicos, científicos, filosóficos e sociais. Serão aceitos artigos de revisão que apresentem uma discussão aprofundada que contribuam com a produção do conhecimento científico, bem como, artigos de projetos técnicos que apresentem procedimentos metodológicos, técnicos e aspectos de inovação

 

Foco e Escopo

O periódico tem como objetivos principais incentivar, divulgar e fomentar discussões de temas reunindo diferentes áreas que dialoguem com a ciência, a tecnologia, a educação, a inovação, a excelência acadêmica e as práticas de mercado, desde que essas estejam em consonância com os eixos da revista e representem contribuição ao desenvolvimento científico da área.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

O procedimento utilizado para análise e aprovação dos artigos contempla duas fases. Primeiro a avaliação quanto à originalidade, ineditismo e a normatização do artigo. Posteriormente, será feita uma avaliação anônima por pares, sendo que os pareceristas fazem parte do Conselho Editorial ou serão convidados para a avaliação.

 

Periodicidade

É um periódico científico de publicação semestral, com previsão de lançamento nos meses de julho e dezembro de cada ano, com meio de divulgação por mídia eletrônica. A primeira edição tem previsão de lançamento para dezembro de 2019, e o prazo para o envio dos artigos para essa edição é 27 de outubro de 2019. No entanto, a submissão permanece aberta durante todo o ano, podendo ser publicado na próxima edição. 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporcionando uma maior democratização mundial do conhecimento.