Estratégias de marketing para o posicionamento competitivo: estudo de caso da farmácia de manipulação Magistral Pharma
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Aline de Carvalho Costa
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Késia Marques Soares
Faculdade Cenecista de Rio Bonito (FACERB)
Luis Felipe de Oliveira Cavalcante
Universidade Cândido Mendes (UCAM)
Fabiana da Silva Leite
Universidade Federal Fluminense (UFF)
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Palavras-chave

Administração
Estratégia
Estratégias de marketing
Posicionamento
Magistral Pharma

Como Citar

Costa, A., Soares, K., Cavalcante, L. F., & Leite, F. (2018). Estratégias de marketing para o posicionamento competitivo: estudo de caso da farmácia de manipulação Magistral Pharma. Revista InterScientia, 6(2), 51-66. https://doi.org/10.26843/interscientia.v6i2.731

Resumo

Para que as empresas se mantenham competitivas no mercado necessitam ter um posicionamento estratégico que oriente o crescimento da organização, independente do cenário econômico vigente. Uma das formas de buscar o posicionamento competitivo é através da elaboração de um plano estratégico de Marketing, que permita à organização analisar o seu ambiente interno e externo, redefinir os seus objetivos assim como a sua estrutura interna, por meio da reformulação da missão e visão, reconhecendo os seus pontos fortes e fracos, fazendo uso do Benchmarking para definir as estratégias a serem implementadas em relação ao mercado e à concorrência. O presente trabalho utilizou a metodologia de estudo de caso com o objetivo de analisar as melhores estratégias de Marketing a serem utilizadas na Magistral Pharma Farmácia de Manipulação LTDA-ME, localizada na cidade de Rio Bonito-RJ, propondo a aplicação da teoria na vivência de uma empresa, tendo como resultado o início do seu processo de reposicionamento no mercado.

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