Consulta de enfermagem a puérpera no processo ensino aprendizagem: experiência vivenciada por alunos e profissionais
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Palavras-chave

ensino
estágio clínico
cuidados de enfermagem

Como Citar

Silva, A. S. C. de L. (2016). Consulta de enfermagem a puérpera no processo ensino aprendizagem: experiência vivenciada por alunos e profissionais. Revista InterScientia, 1(2). Recuperado de https://periodicos.unipe.br/index.php/interscientia/article/view/35

Resumo

Este estudo tem por objetivo descrever a vivência dos alunos de graduação junto aos profissionais de enfermagem no ensino/orientação da consulta puerperal. Trata-se da experiência vivida por
alunos do oitavo período do curso de enfermagem do Centro Universitário de João Pessoa-PB, no período de agosto a dezembro de 2012, durante a permanência dos mesmos no estágio clínico na
maternidade. Identificou-se que a presença do profissional de enfermagem no processo ensino e aprendizagem no transcorrer da consulta a puérpera, favoreceu a liberdade na relação do aluno com o cliente, revelando ser uma experiência inovadora pelo fato da inter-relação entre o ensino, profissional e acadêmico. Constatamos a experiência, válida e positiva tanto para os profissionais da enfermagem quanto para os alunos.

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