GEOTECNOLOGIAS COMO METODOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA
GEOTECNOLOGIAS COMO METODOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA: ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.PDF

Palavras-chave

Ensino de Geografia; Geotecnologias; Acre; Ensino Fundamental;

Como Citar

De Oliveira Santos, L. C., & de Almeida, L. F. (2023). GEOTECNOLOGIAS COMO METODOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA: ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista InterScientia, 10(2), 171–187. https://doi.org/10.5281/zenodo.10684908

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar as Geotecnologias como uma metodologia inovadora para o ensino de Geografia no Brasil, considerando a evolução desse campo educacional, as transformações ocasionadas pela Base Nacional Comum Curricular e o impacto das Geotecnologias nas mudanças sociais e educacionais. Destaca-se a importância do papel do educador na adaptação às demandas da sociedade, especialmente durante e após a pandemia do Covid-19. Além disso, enfatiza-se a necessidade crucial da formação docente para a integração eficaz das Geotecnologias no ensino da Geografia. O texto ressalta que o uso dessas ferramentas não apenas enriquece as aulas, mas também promove o desenvolvimento do senso crítico dos alunos, alinhando-se com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. Por fim, apresenta-se um exemplo prático ilustrativo da aplicação bem-sucedida das Geotecnologias como metodologia para o ensino de Geografia.

DOI https://zenodo.org/records/10684908

https://doi.org/10.5281/zenodo.10684908
GEOTECNOLOGIAS COMO METODOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA: ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Revista InterScientia

Downloads

Não há dados estatísticos.