Resumo
Tendo em vista a relação dos consumidores perante os produtos veganos, o presente artigo foi
elaborado com o objetivo de compreender os fatores que influenciam o comportamento de
compra em relação aos produtos veganos, para tal, fez-se necessário o cumprimento dos
objetivos específicos seguintes: caracterização dos sujeitos da pesquisa; identificação das
influências pelas quais as pessoas adotam o estilo de vida vegano; e averiguação da influência
pela persuasão presente na divulgação dos produtos veganos. No que concerne a metodologia,
trata-se de uma pesquisa aplicada caracterizada pelo seu interesse prático, apresenta uma
abordagem quantitativa, aborda os aspectos de descrição, registro, análise e interpretação do
comportamento de compra, objetivando seu funcionamento. Os métodos utilizados foram
pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, a amostragem do estudo é definida como
probabilística e aleatória simples. Os resultados obtidos demonstram que as pessoas consideram
os produtos veganos interessantes, logo, consumiriam mais produtos se tivessem mais
informações a respeito, portanto, consideram a divulgação dos produtos veganos tímida.
DOI https://zenodo.org/records/10684885
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