COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: estudo sobre os fatores do comportamento de compra em relação aos produtos veganos.PDF

Palavras-chave

Consumidor. Comportamento do Consumidor. Marketing. Veganismo

Como Citar

Dias, D. B., Pereira, R. S., & Diniz, I. (2023). COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: estudo sobre os fatores do comportamento de compra em relação aos produtos veganos. Revista InterScientia, 10(2), 125–153. https://doi.org/10.5281/zenodo.10684885

Resumo

Tendo em vista a relação dos consumidores perante os produtos veganos, o presente artigo foi
elaborado com o objetivo de compreender os fatores que influenciam o comportamento de
compra em relação aos produtos veganos, para tal, fez-se necessário o cumprimento dos
objetivos específicos seguintes: caracterização dos sujeitos da pesquisa; identificação das
influências pelas quais as pessoas adotam o estilo de vida vegano; e averiguação da influência
pela persuasão presente na divulgação dos produtos veganos. No que concerne a metodologia,
trata-se de uma pesquisa aplicada caracterizada pelo seu interesse prático, apresenta uma
abordagem quantitativa, aborda os aspectos de descrição, registro, análise e interpretação do
comportamento de compra, objetivando seu funcionamento. Os métodos utilizados foram
pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, a amostragem do estudo é definida como
probabilística e aleatória simples. Os resultados obtidos demonstram que as pessoas consideram
os produtos veganos interessantes, logo, consumiriam mais produtos se tivessem mais
informações a respeito, portanto, consideram a divulgação dos produtos veganos tímida.

DOI https://zenodo.org/records/10684885

https://doi.org/10.5281/zenodo.10684885
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