Sobre a Revista

A Revista Inova Salus, de Inovação em Saúde, é uma publicação, multicêntrica, quadrimestral, vinculada ao Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Sua missão é divulgar pesquisas acadêmicas, investigações científicas e revisões sistemáticas de inovações tecnológicas e empreendedorismo em saúde, para fins Assistenciais e, Educacionais. Envolve eixos temáticos relacionados com Telemedicina, Telessaúde, eHealth, Tecnologias Educacionais Interativas e empreendedorismo em saúde.

Foco e Escopo
A publicação periódica intitulada Revista Inova Salus, com periodicidade quadrimestral, tem por missão publicar trabalhos técnicos e científicos, projetos, teses e revisões de literaturas na área de Inovações e Empreendedorismo em Saúde, elaborados por autores nacionais e estrangeiros, desde que atendam às normas de publicação. A Revista destina-se à publicação de artigos originais, comunicações breves, informes, incluindo relatos de casos ou experiências exitosas, projetos de pesquisa, revisões de literaturas nos eixos de Assistência, Educação, e Tecnologias para Saúde.

Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os artigos recebidos passarão por um processo de revisão por especialistas (peer review). Cada artigo submetido à apreciação é enviado para os editores, que farão uma análise inicial dos padrões estabelecidos, cumprimento de todas as exigências de sua apresentação, e quanto a padronização da linha temática editorial adotada, além da conferência da titulação dos autores. Em seguida, os editores enviarão o artigo para dois consultores especializados (professores ou pesquisadores com título de doutor, nacional ou internacional) para a revisão. Os revisores do artigo e não terão conhecimento da identidade dos autores e local de origem da obra. Após receber as duas revisões, o Corpo Editorial avaliará e decidirá se irá aceitar o artigo, recusá-lo ou devolvê-lo aos autores com sugestões de alterações. De acordo com a necessidade, um determinado artigo pode voltar várias vezes para os autores para esclarecimentos e, em qualquer momento, pode ser recusado. Contudo, cada versão é sempre analisada pelo Corpo Editorial que tem o poder decisório final. O corpo editorial é formado por especialistas em Saúde.

Periodicidade
A Revista Inova Salus é um periódico técnico científico de publicação quadrimestral, com meio de divulgação por meios eletrônicos.

Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Nesse sentido, segue as Declarações acadêmicas internacionais das quais se destacam a “Budapest Open Access Initiative” (2002), o “ECHO Charter” (2002), a “Bethesda Statement on Open Access Publishing” (2003), a “Berlin Declaration on Open Access to Knowledge in the Sciences and Humanities” (2003).